Política de Garantia

VALIDADE E POLÍTICA DE GARANTIA DE NOSSOS PRODUTOS

CONSIDERAÇÕES GERAIS

A Liondor compromete-se a solucionar quaisquer problemas de trocas e devoluções de produtos, obedecendo às leis vigentes do Código de Defesa do Consumidor, desde que sejam seguidos os procedimentos descritos neste termo. Possuímos o setor de suporte técnico e qualidade, que está disponível para o esclarecimento de todas as dúvidas de nossos clientes. Em caso de dúvidas entrar em contato com nosso atendimento no telefone (11) 3932-3959 ou pelo e-mail: qualidade@liondor.com.br.

Os produtos Liondor são constantemente testados e analisados e as informações e recomendações fornecidas aos nossos clientes são projetadas com base nos nossos melhores conhecimentos e a partir da nossa experiência. No entanto, Liondor não pode prestar garantias, expressas ou implícitas, incluindo garantia de comercialização ou adequação de um produto que tenha um propósito específico de utilização. Desta forma, o utilizador é responsável por determinar se o produto Liondor se adéqua ao objetivo particular e ao seu método de aplicação. Nossa equipe técnica terá todo o prazer em aconselhá-lo sobre aspectos técnicos de nossos produtos e fornecer amostras, quando solicitada, a fim de definir o melhor produto para sua aplicação e garantir a eficiência de sua aplicação. Porém aplicações específicas requerem testes e acompanhamento por parte do cliente utilizador e qualquer inadequação na aplicação de um de nossos produtos, sem os devidos testes e amostras será de inteira responsabilidade do cliente utilizador.

CONSIDERAÇÕES DE GARANTIA

1. Fitas de Espuma de EPDM, EVA, PVC Expandido, Espuma de Neoprene e Espuma de Poliéster:

Possuem validade de 12 meses a partir da data de fabricação para a matéria prima e de 6 meses para o adesivo acrílico de tack permanente ou 12 meses para o adesivo acrílico modificado. A garantia cobre material com imperfeições graves, falta de adesivo e ou adesivo ineficiente de acordo com o uso recomendado e demais falhas constatadas por defeitos de fabricação. Ao enviar as fitas para análise, embrulhá-los em sacos plásticos e acondicioná-los em uma caixa para transporte.

Ocorrerá a perda de garantia quando:

Aplicação inadequada da fita em locais com sinais de gordura, pó e outras sujeiras que comprometam a fixação;

  • Colar fitas adesivas em locais úmidos ou expostos à água, salvo quando o adesivo for específico para este uso.
  • Colar fitas adesivas em locais quentes ou expostos à calor, salvo quando o adesivo for específico para este uso.
  • Colar fitas adesivas em locais expostos a trações ou forças desproporcionais, salvo quando o adesivo for específico para este uso.
  • Fitas com indícios de manuseio incorreto;
  • Fitas que demonstrem vestígios de deformação e de má conservação (danos físicos);
  • Produtos danificados por descargas elétricas ou quaisquer eventos, oxidações ou outros fatores naturais;
  • Fitas fora do prazo de garantia;

2. Fitas de PTFE com Fibra de Vidro - Tackflon

Possuem validade de 12 meses a partir da data de fabricação. A garantia cobre material com imperfeições graves, falta de adesivo e ou adesivo ineficiente de acordo com o uso recomendado e demais falhas constatadas por defeitos de fabricação. Ao enviar as fitas para análise, embrulhá-los em sacos plásticos e acondicioná-los em uma caixa para transporte.

Ocorrerá a perda de garantia quando:

  • Aplicação inadequada da fita em locais com sinais de gordura, pó e outras sujeiras que comprometam a fixação;
  • Colar fitas adesivas em locais expostos a trações ou forças desproporcionais, salvo quando o adesivo for específico para este uso.
  • Fitas com indícios de manuseio incorreto;
  • Fitas que demonstrem vestígios de deformação e de má conservação (danos físicos);
  • Produtos danificados por descargas elétricas ou quaisquer eventos oxidações ou outros fatores naturais;
  • Fitas fora do prazo de garantia;

3. Fios e Fitas de NiCr

Possuem validade de 12 meses a partir da data de fabricação. A garantia cobre material com imperfeições graves ou demais falhas constatadas por defeitos de fabricação. Ao enviar as material para análise, embrulhá-los em sacos plásticos e acondicioná-los em uma caixa para transporte.

Ocorrerá a perda de garantia quando:

  • Aplicação inadequada das fitas ou dos fios em locais com instalações elétricas inadequadas. Colar as fitas ou os fios em locais expostos a trações ou forças desproporcionais. Fitas ou fios com indícios de manuseio incorreto;
  • Fitas ou fios que demonstrem vestígios de deformação e de má conservação (danos físicos); Produtos danificados por descargas elétricas ou quaisquer eventos, oxidações ou outros fatores naturais;
  • Fitas ou fios fora do prazo de garantia;

RECEBIMENTO E ENVIO DE MERCADORIA

Somente serão aceitas devoluções de mercadoria nas seguintes situações:

A) Recusa do cliente no ato do recebimento da mercadoria

O canhoto da NF de venda da Liondor não deverá ser destacado e assinado;
No verso da 1° via da NF de venda deve constar o motivo da recusa, carimbo da empresa, data e assinatura do responsável pela recusa.

O cliente deverá conferir a mercadoria no ato do recebimento e, constatado avaria ou extravio decorrente de transporte, notificar no verso da nota fiscal e no conhecimento da transportadora a quantidade avariada, assinar e carimbar (entregador e recebedor), comunicando imediatamente a Liondor Produtos Especiais, que solucionará o ocorrido.

B) Devolução de mercadoria após recebimento

A Liondor oferece um prazo máximo de 72 horas para a conferência total da mercadoria, sendo que não são aceitas reclamações fora deste prazo.
Todos os produtos deverão estar acompanhados com todos os seus acessórios originais, juntamente com nota fiscal de saída do estabelecimento.

O frete ficará por conta da Liondor ou o cliente poderá optar pelos vendedores como portadores. No caso de não constatação de defeito o frete de retorno será por conta do cliente.

PROCEDIMENTOS FISCAIS

A mercadoria deve estar acompanhada de NF de Devolução contendo as seguintes informações:
Natureza da operação: Devolução de Compra;

Classificação Fiscal: CFOP 5.202 (Dentro do Estado de São Paulo) - CFOP 6.202 (Fora do estado de São Paulo);
Impostos: Destacados conforme Nota Fiscal de venda;
Constar no corpo da nota o número de controle de devolução e o número da NF de venda.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O não cumprimento das normas fiscais impossibilita que a Liondor efetue a troca ou crédito.

Instruções para a confecção da nota fiscal para produtos com defeito:
Preencher os seguintes dados na nota fiscal: Natureza da operação: Remessa em garantia.

Classificação Fiscal: CFOP 5.949 - (Dentro do Estado de São Paulo) - CFOP 6.949 - (Fora do estado de São Paulo)
Obs: Esta CFOP é válida somente para troca ou manutenção de mercadorias.

Impostos: Não devem ser destacados impostos na Nota Fiscal.

ANÁLISE DE PRODUTOS

O tempo estimado para retorno da mercadoria após recebimento é de acordo com as leis do código de defesa do consumidor.
Em caso de mercadoria não disponível para reposição em nosso estoque, não podendo ser reparada, o prazo de devolução poderá ser estendido até o limite de 30 (trinta) dias corridos. Transcorrido este prazo o cliente deverá receber outro produto compatível ao enviado ou a geração de crédito.